quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mais uma produção de textos para o blog das turmas do 5º ano

Dando continuidade as atividades do Bairro Educador, com a gestora de projetos Caroline Pires, a professora Ana Cláudia e as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental da escola, as turmas 1501 e 1502 elaboraram novos textos para postarmos no nosso blog.

Dessa vez os estudantes do 5º ano escreveram um pouco sobre os profissionais que trabalham na escola, como os professores, as merendeiras, as inspetoras, os garis, os projetos e a direção da escola.

Seguem abaixo as matérias dos estudantes:

1501


Direção: Milene Brunízio, Adriany Teixeira e Nathiely Duarte e Vanessa Marques
Gostamos da direção porque eles mandam os professores ensinarem muitas coisas legais e todos os alunos gostam. É de lá que sai tudo que a gente possa aprender além das diretoras serem muito boas e legais. As diretoras nos dão mais educação, mostram o que é o certo e o que é errado e também nos dão imaginação e respeito.


     
 Garis: Layla Karoline Castro, Vitória Pereira, Camila Mendes Ribeiro
         Os garis nos ensinam a cuidar da escola e nos incentivam a arrumar a escola. Eles limpam a quadra, os banheiros, o refeitório, o pátio, as salas, a sala de direção, a sala da enfermeira da escola, e ajuda a escola a ser organizada.
         As pessoas devem manter as ruas e calçadas limpas. Se não tivéssemos esses garis nosso planeta não estaria limpo e organizado. Nós queremos mais garis porque precisamos de um mundo melhor. Agradecemos os garis por limparem as escolas e as ruas.

Projetos “Mais Educação”: Wallace Xavier, Alan Caetano, Enzo Fernandes, Gabriel Ranibri, José Carlos
         O projeto é muito bom porque nos ensina muitos esportes como futebol, capoeira e muito mais. Mas não tem só isso, ensina informática, português, matemática e teatro.
Os professores e os coordenadores são muito legais, eles ensinam muito bem e sempre tiram nossas dúvidas e nos ajudam a fazer os deveres de casa.
Lá na sala de informática os professores ensinam a jogar e fazer deveres no computador. E nas aulas de futebol ensinam a jogar em grupos e jogar na parceria com os colegas. Na capoeira, eles ensinam a ginga, a lutar e a tocar berimbau, bumba média e agogô, etc ...

Inspetoras: Mário Victor, David Ribeiro, Lucas Dias, Marcio Vinícius e Gabriel Teixeira
         Na escola General Mitre tem três inspetoras e o nome delas é Adriana, Beth e Rejane. Elas não deixam ninguém fazer bagunça e também quando brigamos, elas não deixam, pois sabem que nós podemos nos machucar.
         As inspetoras são boas, nos olham na hora do recreio, da merenda e também na hora do projeto. Sempre nos vemos, tanto no início do dia quanto no final dele, pois são elas que elas que abrem o portão da escola para a entrada e a saída.


 Merendeiras: Dandara Ribeiro, Bruna Ribeiro Borges e Andressa Neve da Silva
         Merendeiras nós gostaríamos que vocês colocassem um pouco mais sal na comida, porque às vezes a comida fica sem sal. Eu, Andressa, gosto de comer sopa de feijão. Já a Bruna gosta de comer arroz, feijão, farofa, couve e carne picadinha e a Dandara gosta de comer macarrão à bolonhesa.
         As merendeiras lavam os pratos que comemos e nossas colheres e dão nossa sobremesa.

Professoras: Michaela Bressan de Macedo
         Eu vou falar das professoras que eu gosto da escola, que é a professora de leitura, educação física e do professor de música e de aula. Eu gosto muito de fazer sala de leitura porque eu leio muitos livros diferentes e a professora conta histórias de uma maneira muito engraçada e a turma dá muita risada.
         E a educação física é um tempo que a turma se diverte e também pratica esportes. O professor ensina como fazer algum esporte que alguém não sabe e ensina algo novo.
         E a aula de música é uma aula que ensina a tocar instrumentos musicais e o professor sempre passa dever de música e ensina coisas novas. Ele já trouxa um contrabaixo para a turma escutar, inclusive, nesse dia foi muito legal. Além disso, ele ensina as notas musicais.
         A minha professora conversa muito com a turma sobre o respeito com a escola e fala como fazer o dever, sobre o respeito os adultos e mais velhos sempre pedir licença, obrigada, desculpa e bom dia. Eu gosto muito da minha professora.
Liliana Raquel Souza do Rosário Santos
       Os professores são muito legais mas as vezes eles brigam mas é certo porque a gente tive fazendo algo errado eles nos corrigem. Eles nos ensinam matérias de matemática, português e ciências etc. e quando a gente tira notas boas porque eles nos ajudam e todos os professores que já fui aluna, sempre me ajudaram.
         Eu gosto muito da minha professora de blog Caroline e da minha professora Ana Cláudia porque elas sempre me ajudam.
Daiana Barbosa Marinho
         Eu acho que todos os professores são ótimos: Ana Cláudia, Ana Lúcia, Patrícia, Lílian, Eliane, Viviane, Juliana, Fernanda e Cida. Elas são ótimas    professoras, nos ensinam tudo que a gente quer aprender. Elas até contrataram uma enfermeira para cuidar da gente, o nome dela é Adriana, uma ótima enfermeira.
         E eu ainda não contei das diretoras Rachel e a Marcelle que são ótimas diretoras. A escola General Mitre sempre foi uma ótima escola.
         Ainda tem as inspetoras Adriana (isso mesmo, tem 2 Adrianas da escola), Beth e Rejane e a professora Caroline do Bairro Educador que nos ensina coisas sobre blog e ela é muito elegante e simpática. 


1502


Projetos: Mariana, Elisangela e Maria R.
         O projeto na escola trabalha com profissionais experientes. No projeto tem atividades de capoeira, artesanato, teatro, reciclagem e letramento mas poderia ter música, entre outros...
         O projeto na escola em dias de semana tem atividades de esporte, capoeira, letramento, teatro, informática e matemática. Poderia ter mais atividades, mas por falta de espaço é impossível.
         Todos os projetos na escola são educativos e são feitos com carinho e amor. Todas as professoras são educadas e a educação delas é passada para nós.



Garis: Richard Saraiva, Alexandre Alvarenga, João Vitor Guimarães Rodrigues
         Os garis são muito importantes para a escola. Sem o gari a escola seria um lixão, ele na escola limpa, organiza as salas, os banheiros, sala dos professores, a direção, os corredores, o pátio, a quadra.
         As pessoas têm que colaborar não deixar papel no chão, lavar as mãos sem sacudi-las senão vai molhar o chão, ai o gari vai ter que limpar o chão novamente.
         Eles conseguiram trabalhar numa escola publica e deram sorte em trabalhar numa escola muito boa. Além disso, essas pessoas ralam muito e ganham seu salário todo mês.




Merendeiras: Alisson da Silva Leite, Yan Santos de Oliveira, Roger Augusto da Silva Souza e Marcos Vinicius de Carvalho Lima
         Merendeiras, elas fazem uma comida deliciosa e capricham na comida e para não estraga-la botam touca para não cair cabelo e não pintam as unhas para não estragar a panela. Elas escrevem na porta qual vai ser comida do dia e quem não quiser comer a comida come uma fruta docinha.




Direção: Grupo Rebelde Amanda, Ana Luiza Gerliane e Patrícia
         O trabalho da direção é muito importante para a escola porque uma escola sem diretora ou diretor não é uma escola. A direção atura muitos desaforos mas também muitas alegrias e por isso o trabalho da direção é tão importante.
         Subdiretora Rachel: ela é uma diretora competente. Na hora que a subdiretora tem que brigar ela briga, e na hora de rir e brincar ela faz.
         Diretora Marcelle: a diretora Marcelle é a mais importante do cargo porque ela é a diretora da nossa escola!
         Coordenadora Danielle: a coordenadora também tem um lugar importante na escola, ela é muito brincalhona com todos nós. Todos acham que ela não briga, mas ela também é severa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário