quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A turma 1501 elabora o seu jornal!

A galerinha da 1501, junto com o Bairro Educador, iniciou uma atividade para elaborar um jornal de notícias para serem postadas no blog da escola. Os alunos foram divididos em grupo, de acordo com os temas escolhidos por eles mesmo.

Abaixo as matérias escritas pela turma 1501.




Trânsito
No nosso bairro faltam sinalizações para que não haja mais acidentes e mais placas avisando que tem escolas por perto e ruas sem saída. Faltam placas para informar que a rua é mão dupla e a velocidade adequada para o local. Tem que fazer obras nas ruas para acabar com os buracos.
A prefeitura começou uma obra na Rua Ebroíno Uruguai que a encheu de buracos, ainda é preciso de quebra molas para fazer as motos e os carros andarem mais devagar e prevenir acidentes.
Precisamos da Lei Seca na Rua da América e policiais fazendo blitzs no Morro da Providência e no Morro do Pinto.

Texto: Alan Caetano de Brito, Wallace Xavier de Souza, Enzo Fernando de Oliveira Alves e Gabriel Rodrigues Alves.
Política
Eduardo Paes, nós alunos queremos mais tempo de educação física e também queremos aulas de inglês.  A turma 1501 é a única turma que não tem aula de inglês em toda a escola.
Queremos aula de informática e mais variedades no cardápio do refeitório, por exemplo: no almoço sucos, sobremesa, salada de frutas e no café da manhã pão com achocolatado.
Também pedimos uma reforma no banheiro da escola e armários para guardar os materiais escolares.
Agradecemos a sua atenção e esperamos atentas!
Texto: Layla, Bruna, Vitória e Andressa.
Eu acho que para ser presidente tem que beneficiar as nossas casas, dar respeito, ser inteligente e respeitar o trabalhador do Brasil. Também é bom mais escolas, mais hospitais e policiais, mais educação. E para a nossa segurança mais delegacias e postos policiais para ser um Brasil melhor.
Texto: Gabriel Teixeira


Esporte               
Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense. Os quatros times do Rio que estavam em uma situação bem ruim no ano passado. Agora os times estão em uma atuação mais confortável na tabela do Brasileirão. Quem estava brigando pelo rebaixamento agora briga pelo titulo brasileiro de 2011. Apesar de terem paulistas querendo o título do brasileiro, os cariocas têm 100% de aproveitamento pela terceira vez.
 Agora uma boa sorte para os times cariocas!
Texto: Daiana, Michaela, Márcio, Ariel e David.

Educação no Trânsito
                 Sempre respeitar as curvas, sempre atravessar na faixa de pedestres, e nunca falar no telefone enquanto dirige. E mais importante, ter muita paciência no trânsito.
Texto: José Carlos Alves Junior

Para ser uma pessoa educada, também no trânsito, é preciso:
- sempre passar na faixa de pedestres
- se beber não dirija
- sempre respeitar as placas
- respeitar os limites de velocidade
- nunca atravessar com o sinal aberto.
Texto: Vitor Alexandre.

A nossa escola...

Eu gosto de aprender educação física.
Eu gosto das atividades que o professor dá para gente
Eu gosto das aulas da sala de leitura. Ensina-nos a ler melhor, a aprender sobre quem escreve os livros. Eu gosto de saber os personagens e o que eles fazem.
Eu gosto de aula de artes, saber fazer origamis.
Eu também gosto das aulas de música. Saber e aprender a cantar as músicas e aprender as pautas.
Eu também gosto dos filmes que a professora passa, pois eu os acho interessantes.
Eu também gosto das aulas de ciências que a professora dá para a gente.
Eu também gosto das brincadeiras que todo ano tem para as crianças.
O que poderia ter na escola: aprender a tocar instrumentos, informática, aula de canto, mudar de cardápio e armário com senha.

Texto: Nathiely, Vanessa, Milene e Adriany

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário